sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MODA - calça saruel




A "saruel" é uma calça de origem oriental, que tem um gancho bem baixo. É quase uma "calça-saia". Como é muito confortável, no início ela era usada pra ir à academia ou como saída de praia. Mas agora a "saruel" vai a todos os lugares!
Segundo a consultora de moda Maria Prata, a calça pode ser usada em qualquer lugar, dependendo do tecido. “Tem a saruel jeans, a saruel skinny para usar à noite e a bermuda. Mas é uma moda que fica melhor nas magrinhas”, disse a consultora.
Esse termo "saruel" é francês e tem origem árabe. Inicialmente definia uma calça usada no norte da África. Os estilistas dizem que, dependendo do tipo de corpo, a “saruel” pode até valorizar as formas. Apesar da modelagem ampla, com o gancho bem mais baixo, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a dar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem sequinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela dá a impressão de ampliar o quadril.

Maaaaas, na minha opnião, a calça saruel é a salvação !
Afinal de contas, acho que não é só eu que sou super branquela nas pernas, e tem vergonha de usar short o tempo todo certo? Então, pra mim a melhor coisa que inventaram foi a calça saruel! Leve, não aperta, ótima nesse verão! Mais se você estiver solteira (como eu, rs) cuidado, os homens não são fãs dessas calças, pois eles dizem que não conseguem ''conhecer'' o corpo da mulher! kkkk
Mais eu não estou nem ai, eu quero é me sentir bem confortável!
Eu já tenho a minha e você ?

Um comentário:

  1. calças saruel são demais! tenho uma de cada tecido, elas geram muita polêmica, difícil alguém elogiar (principalmente homens)...mas nós nos vestimos para nós mesmas, não é?

    bju! parabéns pelo artigo!!!

    Renata Cherry

    ResponderExcluir